Nós do IDA CURSOS, diante das manifestações expostas na cidade de Uberaba, e com sede nesta cidade, vimos aqui informar que somos a favor da vida humana.
Conforme muito bem colocou Dom Paulo Mendes, e os padres da cidade, no futuro, queremos ouvir nossos escritórios na página dos que permaneceram, não do lado dos que omitiram, mas, dos que cuidaram, ampararam e defenderam a vida humana.
Nós, com a responsabilidade de trazer o debate jurídico e social, nos manifestamos com perplexidade em ver a logomarca da OAB, PMMG E MPMG como entidades públicas, mas inseridas num contexto econômico de grupos empresariais, como sociedade civil organizada, uma vez que cabe a estas entidades a isenção que sempre tiveram para realizar um trabalho justo, sem interferência da mídia ou do poder econômico.
Na mesma linha de pontuação, quando tais entidades respeitáveis se colocam a favor da atividade econômica, posicionando-se abertamente contra um manifesto à vida, adentra-se na esfera de atuação imparcial dos Poderes Democráticos que devem zelar pelos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
Ademais, a população vulnerável da cidade de Uberaba, já lançada de forma irresponsável em transportes públicos lotados ou a miséria completa pelo total falta de capacidade em combater um vírus, jamais terá a coragem suficiente para buscar essas instituições na tentativa de coibir assédio ou abuso de autoridade.
A manifestação solene, com logomarca de instituição de Estado impede o debate democrático dos mais humildes, já que os impede ao sagrado direito da proteção social contra o abuso do poder econômico.
Assim, nós do IDA CURSOS, nos manifestamos a favor da vida humana.
Queremos também ressaltar a importância do advogado para administração da justiça, os valores plurais necessários de ser resguardados em suas inúmeras comissões, desde a comissão da mulher advogada, comissão de direitos humanos até a comissão de direito empresarial.
Silenciar parte da advocacia em um manifesto que não defende a vida humana, nem a vida do próprio advogado, nos parece uma forma equivocada de observar essa pluralidade de entendimentos, o que pedimos, manifestem-se em nome de todos os advogados.
A questão não é um grupo político vitorioso em determinada eleição, é que esse grupo precisa fazer políticas para todos os advogados, seja de que ideologia for, seja porque não alcançou um pleito eleitoral, ou porque são desafetos pessoais. A Ordem dos Advogados do Brasil está acima do posicionamento pessoal de seus dirigentes.
O advogado é essencial a administração da justiça, e tem morrido muitos advogados no exercício de sua profissão, todos abandonados, isolados.
Advogados tem atendido em seus escritórios em audiências, pessoas doentes, em presídios e até adentrado nos hospitais para propiciar o sagrado direito a inafastabilidade da jurisdição por meio da colheita de assinatura de documentos.
Neste momento, repisa-se, queremos instituições imparciais, isentas de ideologias e que possam buscar uma solução urgente para proteção da advocacia, da sociedade e do Estado democrático de Direito, em favor da vida humana, exigindo a vacinação de todos, observância as listas prioritárias e defesa dos idosos, deficientes, trabalhadores e população carente.
O poder econômico precisa ser equilibrado numa perspectiva instituída no Estado Democrático de Direito.
Uberaba, 07 de maio de 2021.
IDA CURSOS.
© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por MeiraTech